Pensar Piauí

Filho de médicos, de 5 anos, morre com suspeita de dengue e gera comoção em Teresina

O menino tinha apenas cinco anos e era aluno do Instituto Dom Barreto. A escola lamentou a morte do garoto e adiou a festa das mães

Foto: ReproduçãoRafael Lira Matias
Rafael Lira Matias

O estudante Rafael Lira Matias, de cinco anos, morreu nessa terça-feira (07) com suspeita de dengue em Teresina. O menino é filho da pediatra Laysa Geovanna Lira e do urologista Ricardo Matias. A criança estava internada com sintomas de dengue em um hospital particular.

A principal suspeita da causa da morte é dengue, mas só será confirmada após o resultado do exame que coletado da criança e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (LACEN/PI).

O velório de Rafinha, como era conhecido, aconteceu na manhã de hoje, na Pax União, na avenida Miguel Rosa. O sepultamento ocorreu ainda durante a manhã. A morte da criança causou forte comoção entre pais, médicos e comunidade escolar. Ele era o filho mais novo do casal de médicos. 

Rafinha estudava na turma do Infantil II do Instituto Dom Barreto. A escola divulgou uma nota de pesar lamentando a morte precoce do aluno e informando que as aulas foram suspensas na manhã de hoje para as turmas de Infantil II da unidade centro.

Com informações do Piauí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS